Nossa atuação

A Sempre Mulher conta com três convênios com a Prefeitura de Porto Alegre- FASC, sendo o Serviço de Atendimento à Família (SAF), principalmente aquelas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Trabalho Educativ)o com o curso de embelezamento Afro, que é composto por aulas de onde técnicas capilares são desenvolvidas e cidadania para adolescentes de 14 a 17 anos o projeto acontece três vezes na semana (Segunda –Feira, Terça – Feira e Quarta – Feira) das 14h até 17h, e o Serviço de Acolhimento Institucional na Modalidade Casa Lar, que tem como objetivo atender crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. O acolhimento é feito até que seja possível o retorno à família de origem ou colocação em família substituta. A Sempre Mulher tem por objetivos: Contribuir para a garantia da universalização da Política Nacional de Assistência Social e dos princípios do Sistema Único da Assistência Social –SUAS. Promover a defesa dos direitos humanos, especialmente das mulheres em situação de violência, em conjunto com suas famílias. Proporcionar ações que visem o desenvolvimento de praticas que oportunizem a geração de renda, oficinas de beleza, artes e artesanato. Promover a cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Promover ações de enfrentamento ao racismo, sexíssimo, discriminações e violência contra as mulheres, adolescentes e meninas;

Missão

Missão

Promover a garantia dos direitos humanos e sociais, especialmente da população afrodescendente em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo o seu protagonismo e cidadania.

Visão

Visão

Tornar-se em 2021 referência em atendimento sócio assistencial e profissionalizante, estreitando os vínculos institucionais e comunitários.

Valores

Valores

Acolhimento com sensibilidade, motivação, transparência, valorização da cultura afrodescendente e empoderamento das mulheres.

Equipe

Lucélia Gomes

Apoio Administrativo e Comunicação

Suas principais funções : atendimento ao público presencial, através das redes sociais institucionais, telefone e e-mail, representação em reuniões, capacitações, agenda institucional, recepção de visitantes e voluntários.

 

Vera Cintra

Coord. Geral (Dirigente)

Suas principais funções: representar a Sempre Mulher – IPIRR, celebrar parcerias de cooperação técnica e financeira com o poder público (municipal, estadual e federal) ou empresas privadas de acordo a missão, visão e valores institucionais.

 

Sônia Regina Alves da Silva

Coord. Casas Lares

Suas principais funções: coordenar a equipe técnica e operacional do Serviço de Acolhimento Institucional Casa Lar, auxilia a Coordenação Geral( Dirigente) na realização das compras de todos itens necessários aos serviços, capacitações, efetua rotinas administrativas junto com o Assistente Administrativo.