Casa Lares

Casa Lares

Desde 2007, a organização Sempre Mulher – Instituto de Pesquisa e Intervenção Sobre Relações Raciais, atua em regime de mútua cooperação, com a FASC/ PMPA (Fundação de Assistência Social e Cidadania) para execução do Serviço de Acolhimento Institucional – Modalidade : Casa Lar / Proteção Social Especial.
Publico Atendido: Crianças e Adolescentes de ambos sexos na faixa etária de 0 a 18 anos.
Unidades Casa Lar: 02 (duas)
Número de Atendidos: 16

A Sempre Mulher – IPIRR é responsável por garantir a manutenção da Casa-Lar, com todos os recursos necessários : humanos, materiais e financeiros.

A execução da parceria tem por objetivo:

Acolher e garantir proteção integral;
Contribuir para prevenção de situações de negligência, violência e ruptura familiar;
Promover acesso à rede socioassistencial, ao demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e às demais políticas públicas setoriais;
Promover acesso a programações culturais, de lazer, de esporte e ocupacionais internas e externas, relacionando – as a interesses, vivências, desejos e possibilidades das crianças e adolescentes;
Atender crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. O acolhimento é feito até que seja possível o retorno à família de origem ou em família substituta.